MENU
Permaneça Fiel

 

2 Timóteo 3.12,13

O apostolo Paulo exorta Timóteo a permanecer leal a verdade. Timóteo testemunhou de como foi o procedimento de Paulo quanto ao seu propósito, fé e perseverança. Paulo fala de suas feridas e de seus sofrimentos mediante as perseguições.

As feridas que Paulo traz no corpo são feridas comuns a todo aquele que venha viver piedosamente. Pois os homens mal, os homens perversos estão por aí, prontos para machucar, para ferir.

E hoje pode ser que as feridas provocadas pelos homens perversos estejam doendo em você com muita força. E esta dor pode estar te levando a pensar se realmente vale a pena continuar vivendo a fé em Cristo Jesus. Se realmente vale a pena esta vida piedosa levando sempre pancadas a cada instante.

Há duas coisas aqui que você precisa atentar:

1. Aqueles que vivem piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos, terão sobre si as cicatrizes das perseguições;

2. Os homens perversos irão de mal a pior naquilo que é moral e espiritual. A maldade contra os cristãos vão sempre acontecer e crescer. Estes vão sempre avançando em suas maquinações contra os servos de Cristo.

 

Entenda que a sua experiência de dor provocada pelos homens mal é uma experiência comum a cada cristão piedoso. O Apostolo Paulo diz que “todos quantos querem viver  piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos”.

 

A igreja de Cristo sempre foi perseguida. Ela foi espalhada diante de forte perseguição, porém ia mundo a fora pregando, anunciando as boas novas de salvação.

 

O que você precisa nesta hora é atentar para a mesma exortação de Paulo a Timóteo que está nos versículos de 14 a 17 da 2 Timóteo 3.

Você precisa permanecer naquilo que aprendeste e de que foste inteirado. Você precisa permanecer na Palavra de Deus. Seja fiel a esta Palavra! Seja fiel a Palavra de Deus!